ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS QUESTÕES ETNICORRACIAIS NAS ESCOLAS
Parole chiave:
Material didático-pedagógico, obrigatoriedade do ensino da cultura africana, relações etnicorraciais, conceito de naçãoAbstract
Esta pesquisa busca encontrar fundamentos teórico-filosóficos para a construção de material didático-pedagógico a ser utilizado por professores da área de Português, dentro da temática das questões etnicorraciais. Num primeiro momento, chega à conclusão de que o (re)conhecimento da nação africana, pautado numa recriação mítica, é um percurso obrigatório para divulgar uma história pouco difundida, mas, digna de fazer parte da construção de uma sociedade mais justa e agradável.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2018 Episteme Transversalis

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/