ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS QUESTÕES ETNICORRACIAIS NAS ESCOLAS
Mots-clés :
Material didático-pedagógico, obrigatoriedade do ensino da cultura africana, relações etnicorraciais, conceito de naçãoRésumé
Esta pesquisa busca encontrar fundamentos teórico-filosóficos para a construção de material didático-pedagógico a ser utilizado por professores da área de Português, dentro da temática das questões etnicorraciais. Num primeiro momento, chega à conclusão de que o (re)conhecimento da nação africana, pautado numa recriação mítica, é um percurso obrigatório para divulgar uma história pouco difundida, mas, digna de fazer parte da construção de uma sociedade mais justa e agradável.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Episteme Transversalis 2018

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/