ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS QUESTÕES ETNICORRACIAIS NAS ESCOLAS

Autores/as

  • Olímpia Maria dos Santos UGB

Palabras clave:

Material didático-pedagógico, obrigatoriedade do ensino da cultura africana, relações etnicorraciais, conceito de nação

Resumen

Esta pesquisa busca encontrar fundamentos teórico-filosóficos para a construção de material didático-pedagógico a ser utilizado por professores da área de Português, dentro da temática das questões etnicorraciais. Num primeiro momento, chega à conclusão de que o (re)conhecimento da nação africana, pautado numa recriação mítica, é um percurso obrigatório para divulgar uma história pouco difundida, mas, digna de fazer parte da construção de uma sociedade mais justa e agradável.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-08-10

Cómo citar

Santos, O. M. dos. (2017). ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS QUESTÕES ETNICORRACIAIS NAS ESCOLAS. Episteme Transversalis, 2(1). Recuperado a partir de https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/53

Número

Sección

EM PAUTA (Artigos em destaque)