ANÁLISE DA IDADE MOTORA
Palabras clave:
Idade Motora, equilíbrio, educação infantil 2 a 4 anosResumen
O objetivo geral deste estudo foi analisar a importância de trabalhar o desenvolvimento motor nas aulas de Educação Física, com relação ao equilíbrio, das crianças com idade entre 2 e 4 anos da educação infantil. Este se caracteriza por pesquisa com abordagem qualitativa que teve como participantes 30 crianças matriculadas em uma Creche Municipal, localizada no município de Barra Mansa, RJ. Os resultados foram coletados através de testes propostos pelo Manual de Avaliação Motora e de uma pesquisa de campo. Foi constatado no diagnóstico, diferenças no desenvolvimento motor, em relação ao equilíbrio, das crianças levando em consideração a idade cronológica e idade motora, a influência de possíveis fatores externos e o desenvolvimento natural das crianças de acordo com a sua faixa etária. A partir da realização da intervenção, observou-se que os alunos participaram ativamente das aulas, interagindo nas atividades e criando um bom relacionamento com o professor. Por fim, aponta-se a importância e necessidade de trabalhar o desenvolvimento motor, o que pode ajudar a criança nos processos de aprendizagem escolar.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/