Nossa segunda edição de 2021, considerando o cenário atual da pandemia, permanece na pauta da saúde que tem sido uma grande preocupação de toda a sociedade.  Entretanto, o foco agora é no campo crescente da Biomedicina. Diversos avanços científicos na área,  foram possíveis graças aos pesquisadores que se dedicam diariamente às descobertas biomédicas.

O empenho, investigação, estudo e inovações  científicas  no campo  da saúde,  realizadas pelos profissionais atuantes nessa área tem salvado milhares de vidas.  Pensando nisso, trouxemos artigos diversos que fomentam discussões sobre a saúde humana com foco em doenças, medicamentos,  análises clínicas, bioquímicas, microbiológicas etc. A ideia é a compreensão das causas e efeitos dos fatores ambientais e epidemiológicos sobre a saúde coletiva, sempre trabalhando para uma informação de qualidade que possa desenvolver o conhecimento científico.

Além do tema  em destaque, também apresentamos a seção “Educação e Sociedade” com artigos sobre linguagem, tradução, metodologias ativas etc. Estimamos a todos uma ótima experiência com a leitura dos trabalhos acadêmicos presentes em nosso volume 12, número 2!

Comissão Editorial da Revista Episteme Transversalis

Publicado: 2021-09-09

Saúde e Meio Ambiente

Educação e Sociedade