O mundo que conhecemos é o resultado de constantes inovações tecnológicas. É curioso pensar que o primeiro equipamento móvel com diferentes funções foi criado em 1992 e que embora o termo “smartphone” ainda não existisse, o aparelho iria evoluir e ser uma potência da qual a sociedade não conseguiria abrir mão trinta anos depois.  É como ter um minicomputador na palma da mão e isso abre reflexão a respeito do avanço tecnológico, pois novas ideias são desenvolvidas a cada dia, principalmente por meio do Sistema de Informações referente à área geral da Computação de forma ampla ou específica. Essa crescente área contempla a internet, banco de dados, negócios ou até mesmo comunicação e gestão.

A revista Episteme Transversalis avança em 2022 com mais uma edição “INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM PAUTA” que integra o seu décimo terceiro volume, número 2, divulgando artigos de projetos inovadores dos estudantes de Sistema de Informação. 

Além da edição em destaque, as seções “Educação e Sociedade” e “Ciências Econômicas, Sociais e Políticas” completam o volume com artigos que discutem linguagem, educação, e o serviço social em diversas áreas.

Estimamos uma ótima leitura a todos!

Comissão Editorial da Revista Episteme Transversalis 

Publicado: 2022-08-29

Arquitetura, Engenharia e Tecnologias

Educação e Sociedade